1629 ANALISTA TRIBUTÁRIO SÊNIOR
Requisitos:
• Experiência sólida em apuração de tributos diretos (IRPJ, CSLL) e/ou tributos indiretos (ISS, ICMS, ICMS-ST, IPI, PIS, COFINS);
• Entrega de obrigações acessórias como DCTF, ECF, EFD, SPED Fiscal e Contribuições;
• Formação completa em Administração, Direito, Ciências Contábeis ou Economia;
• Vivência com SAP e sistemas de gestão tributária (ex.: Guepardo);
• Experiência com projetos de automação e revisão de processos fiscais;
• Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, EMS, C2W);
• Excel intermediário a avançado;
• Inglês avançado.
• Expertise em impostos e regimes fiscais na América Latina será considerado um diferencial.
• Espanhol será considerado um diferencial.
Atividades:
• Apuração de tributos diretos (IRPJ, CSLL) e indiretos (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS);
• Entrega de obrigações acessórias (DCTF, ECF, EFD, SPED Fiscal, SPED Contribuições);
• Gestão de pagamentos e controle de prazos legais;
• Reconciliações contábeis e ajustes de valores tributários por filial ou operação;
• Análise e aproveitamento de benefícios fiscais e incentivos legais;
• Suporte técnico a áreas internas e participação em auditorias internas e externas;
• Apoio à padronização e melhoria contínua dos processos fiscais com foco em transformação digital.
Requisitos
Estudos
Sobre ELECTROLUX DO BRASIL SA
Fundada na Suécia, em 1919, a empresa tem hoje 55.400 funcionários em todas as suas operações pelo mundo e, em 2016, vendeu o equivalente a SEK 121 bilhões. Seu portfólio global apresenta refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras, lava-louças, secadoras, aspiradores de pó, freezers, adegas, frigobares, micro-ondas, cooktops, fornos, fogões, coifas, depuradores, ar condicionado, climatizadores, purificadores de ar e de água, aquecedores de água, acessórios e utensílios de cozinha das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire.
Na América Latina, a marca possui sete plantas de produção distribuídas entre Brasil, Argentina e Chile, somando cerca de 11 mil empregados. O Brasil representa 60% nos resultados de vendas da América Latina e é a terceira maior operação no grupo, representando 12% da receita líquida nas vendas globais. Outros grandes mercados para a marca incluem Chile, México e Argentina. Em 2014, inaugurou um centro de atendimento em Bogotá, Colômbia.
No Brasil, a empresa chegou em 1926 e escolheu a cidade de Curitiba (PR) para sediar sua primeira fábrica após adquirir a marca local Prosdócimo. Hoje, conta com duas plantas fabris em Curitiba, uma em São Carlos (SP) e uma em Manaus (AM).